![]() |
| Delegação japonesa: destaque pela criatividade |
Para a Festa Cultural, os representantes dos países precisam estudar os hábitos das nações que representam e, por isso, além de objetos e comidas características, trazem também muitas curiosidades.
Os integrantes da delegação de Uganda, João Pedro Bastos, Rafaela Lobato e Marina Prati, todos estudantes do CSI, trouxeram pulseiras de contas, blusas e lenços porque o artesanato é muito presente no cotidiano do país. Já os delegados da Espanha trouxeram blusas de times, representando a força do futebol na cultura espanhola, além de azeite, que é bem tradicional na comida hispânica.
A delegação do Japão apresentou enfeites típicos do Japão e uma flor de cerejeira, que é um marco da cultura japonesa. Além de terem trazido leques que acompanham a vida dos japoneses. Quando eles nascem, ganham um; quando completam cinco anos, ganham outro, e assim por diante. A troca dos leques também é muito simbólico na cerimonia matrimonial. A delegação japonesa também trouxe guarda chuvas típicos, que são utilizados pelas gueixas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário